Desenvolvemos aplicativos para levantamento de medidas de ruído e poluição utilizando decibelímetros digitais para a medição do nível de pressão sonora e equipamentos para medição de partículas de material e gases para mensurar e validar políticas do poder público

Desenvolvemos pesquisas para avaliar o impacto da  Sexta Sem Carro, que acontece em toda última sexta-feira do mês.

Nesse dia, das 6h às 18h, algumas vias no Centro Histórico da cidade ficam fechadas para a passagem de automóveis e motos.

No Sexta Sem Carros, somente ônibus, táxis, veículos escolares, bicicletas e carros que possuem cartões do idoso e pessoas com deficiência (Defis) podem circular em toda a extensão das seguintes vias: Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e num trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista). 

A iniciativa tem como objetivo incentivar o debate sobre o uso do veículo na cidade, além de estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta.

 A região central foi escolhida por possuir uma vasta opção de transporte público, como estações de Metrô e diferentes linhas de ônibus.

A ativação do Sexta Sem Carro não altera a circulação de linhas de ônibus, uma vez que o tráfego desse tipo de veículo e de táxis nas vias bloqueadas é permitido.

Para informar a população sobre a ação, a CET coloca faixas na região alertando para os bloqueios.

Contato

Rua Cardoso de Almeida, 2251

+55 (11) 3672 9159

chat via whatsapp

contato@comtacti.com.br

Mande uma mensagem